sábado, 24 de agosto de 2013
Crítica: Dá & Leva
Pain & Gain
4**** - 9/10
Comédia/Crime
De: Michael Bay
Com: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Anthony Mackie, Tony Shalhoub, Ed Harris, Rebel Wilson, Ken Jeong
Essencial: ATENÇÃO - Este filme contém músculos, fitness, Deus, festas, atropelamentos, cabeças esmagadas, dedos grelhados, corpos desmembrados e... muita idiotice junta. Michael Bay entre intervalos de "Transformers" dedicou-se a um filme com um orçamento oito vezes menor que o habitual (25 milhões $ em comparação com os habituais 200M$), e em vez de uma história de robôs alienígenas, abordou uma história VERÍDICA de três personal trainers que (em busca do sonho americano) raptaram um milionário e torturaram-no até ficar com tudo o que ele tinha. Mas tudo corre de mal a pior quando descobrem que o homem afinal sobreviveu... Entre a história, a introspeção das personagens e os comentários do realizador, o filme vai-se desenrolando de forma interessante e até mesmo incrível dado que é uma história verídica. É claro que vários pormenores foram modificados entre a realidade e a ficção, mas apenas porque maioria deles só tornaria o filme ainda mais intrincado - por exemplo, enquanto no filme eram três raptores, na realidade o gangue de Sun Gym (como ficou conhecido o caso) era composto por mais de 10 pessoas que ajudaram os culpados ou não disseram nada às autoridades. Grande filme para um realizador que ultimamente estava a piorar cada vez mais a qualidade dos seus filmes. E grande elenco que torna as 2h09 do filme interessantes em vez de secantes.
O melhor: Grande retrato das consequências de um patriota (com poucos neurónios) focado no sonho americano ir a uma palestra de auto-confiança.
O pior: Michael Bay devia dedicar-se a mais filmes como este, mas pelos vistos "Transformers 4" estreia a 26 de Junho de 2014 em Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário