domingo, 9 de junho de 2013

Crítica: Velocidade Furiosa 6



Fast & Furious 6
3*** - 6/10
Ação
De: Justin Lin
Com: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Luke Evans, Gina Carano, Sung Kang, Ludacris, Tyrese Gibson, Gina Carano, Jordana Brewster

Essencial: Ao fim de 6 filmes o sucesso da saga "Velocidade Furiosa" não pára, mas a qualidade dos seus filmes sempre dividiu o público. Enquanto "Velocidade Furiosa 5" (4****) apresentou uma narrativa constante, com boas sequências de ação intercaladas, esta sequela segue por uma via mais duvidosa, e embora tenha uma premissa interessante e uma maior componente emocional, o enredo nem sempre satisfaz. Salvam-se duas grandes sequências de ação: a fuga do tanque e a aterragem "forçada" no aeroporto (que embora algo surreais - físicos chegaram à conclusão que a pista do aeroporto teria aproximadamente 46km de comprimento se fosse na realidade - não deixam de ser entusiasmantes). Nota-se também um esforço para recuperar o tempo de antena das corridas de tuning, algo que os fãs da saga se queixaram no último filme. Em geral, "Velocidade Furiosa 6" satisfaz para filme de domingo à tarde.

O melhor: A complexidade das sequências (parcialmente "impossíveis") do tanque e do avião.
O pior: Luke Evans é um bom vilão, mas o grupo de terroristas é sub-aproveitado em termos narrativos, acabando por só aparecer nas cenas de ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário