quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Estreias - 18 a 24 de Dezembro: Água prateada - Um auto-retrato da Síria



Água prateada - Um auto-retrato da Síria
Ma'a al-fidda

M/12 - Documentário
Pontuação média: 7/10

Sinopse: Na Síria, todos os dias, youtubers filmam e depois morrem; outros matam e depois filmam. Em Paris, levado pelo meu incansável amor pela Síria, apercebo-me de que só consigo filmar o céu e montar o material publicado. Do interior da tensão entre a minha alienação em França e a revolução, aconteceu um encontro. Uma jovem curda de Homs começou a falar no chat comigo, e perguntou-me: “Se a sua câmara estivesse aqui, em Homs, o que estaria a filmar?”. Eau argentée, Syrie autoportrait é a história desse encontro.»

De: Wiam Bedirxan e Ossama Mohammed

Sem comentários:

Enviar um comentário